logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Unesc Profissões: múltiplas experiências no maior evento para o Ensino Médio da região

Feira ocorre nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 20 e 21

Compartilhar:

Para facilitar - ou confirmar - a escolha dos estudantes do ensino médio para a formação superior, uma programação voltada ao esclarecimento de dúvidas, diálogo e apresentação de oportunidades sobre o futuro será oferecida no Unesc Profissões. Para participar, as escolas podem se inscrever no site relacionamento.unesc.net. Já aqueles que pretendem visitar de forma individual podem se dirigir ao Ginásio José António Carrilho, na Unesc, e fazer o credenciamento. O Unesc Profissões ocorre em três turnos: das 7h30 às 12h; das 12h45 às 17h30; e das 18h às 22h nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.

“Esta é uma grande oportunidade para os alunos concluintes do Ensino Médio conhecerem as incríveis experiências que só uma universidade pode oferecer com base nas três dimensões acadêmicas: ensino, pesquisa e extensão. Enquanto instituição comunitária, a nossa Unesc, nota máxima do MEC e a universidade mais empreendedora de Santa Catarina, tem como diferencial uma forte inserção na sociedade, o que aproxima ainda mais os estudantes da realidade do mercado regional e os coloca como atores do desenvolvimento regional, por meio de centenas de ações e projetos. Nesse sentido, a formação é holística e transformadora, tanto pessoal quanto profissionalmente”, afirma a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Os alunos do Ensino Médio, que em breve irão frequentar o campus da Universidade, também poderão sanar dúvidas sobre bolsas de estudos, fazer testes de orientação profissional, ter contato com trilhas interativas, ir ao Espaço do Professor, além de participar de atrações especiais e participar do sorteio de brindes.

Formação pela experiência

Os visitantes conhecerão de perto o método inovador implementado pela Universidade em 2021, a Graduação Multi, um novo formato pedagógico para os cursos de graduação com olhares voltados ainda mais à conexão com o setor produtivo, setor público e sociedade.

A nova forma de ensinar propõe ainda maior envolvimento dos estudantes, desde a primeira fase, na prática e na resolução de problemas reais. Ao reforçar a relação teoria-prática já valorizada na Unesc, a Graduação Multi envolve os acadêmicos em seus futuros campos de atuação profissional a partir de aulas em diferentes formatos, aprimoradas com constantes provocações à busca de soluções inovadoras.

“Por meio da proposta, as disciplinas dos cursos presenciais foram repensadas para potencializar o estímulo ao conhecimento por meio de processos inovadores. Todo o processo se baseia no objetivo de proporcionar um aprendizado duradouro, ainda mais preparado para o futuro e ao que o cenário exige”, comenta a pró-reitora de Ensino (Proen), Graziela Amboni.