logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Unidade Móvel do Hospital de Olhos do Lions garante óculos em Içara

Compartilhar:

Sessenta e seis pacientes de oftalmologia de Içara receberão em breve óculos. Uma parceria do Lions Clube e do Instituto Lions de Visão com o apoio da Secretaria de Saúde garantiu o atendimento de todos eles com a Unidade Móvel do Lions na Escola Quintino Rizzieri no último sábado, dia 3. O mutirão envolveu a parceria com voluntários, dentre eles, quatro oftalmologistas. A data de entrega ainda será confirmada.

“Esperávamos por isso há 10 anos e estamos felizes de envolver uma série de voluntários e proporcionar atendimentos que vão ajudar a diminuir a fila de atendimentos”, comenta Mara Rúbia Maria Modolon Lima, do departamento de sócios do Lions Içara. Ao todo, 110 pessoas que estavam a fila foram chamadas pelo Município e 93 compareceram.

“Foram oferecidas consultas, exames, e quem tiver necessidade de óculos vai receber armação pelo instituto de olhos e lente pelo clube local”, explica a presidente do Lions de Içara, Cátia Dolzan. Em casos mais graves, a secretaria de Saúde realozará o acompanhamento. “Ações de parceria como essa são muito importante e fazem a diferença. Agradecemos ao Lions pela iniciativa”, pontua a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos.