logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Universitários de Tubarão ficam sem ônibus em primeira semana de aula

Compartilhar:

A informação é recente, foi confirmada no início da tarde de sexta-feira, que devido a problemas na licitação das empresas que farão o transporte dos alunos universitários de Içara para as faculdades, não haverá ônibus disponível para a próxima semana, de segunda-feira, 12, à sexta-feira, 16.

Segundo o presidente da Associação dos Universitários de Içara (Auni), Ramires Gobbi, o problema ocorreu devido à ação movidas no processo de documentação das empresas que se manifestarão interessadas em prestar o serviço de transporte escolar par ao município. Apesar de o ônibus do trajeto para Tubarão estar associado a Auni, quem paga é a Prefeitura Municipal de Içara.

Sobre o pagamento da mensalidade de R$ 15, Gobbi lembra que o valor é destinado para o custeio das despesas da associação, entre eles o pagamento de um dos ônibus para as faculdades de Criciúma. Em acordo com a prefeitura, os universitários aceitaram, através da Auni, pagar um ônibus excedente para que nenhum aluno fique sem transporte, já que se uma solução não fosse encontrada para a falta de transporte para alguns alunos, todos os ônibus seriam cortados. A prefeitura cede atualmente cinco ônibus próprio para Criciúma, e paga um ônibus para Tubarão.

Segundo o presidente da associação, o processo habilitatório (de documentação), deve se encerrar até a próxima semana, quando serão abertos em público, os envelopes com as propostas das empresas que pretendem fazer o trajeto. Gobbi confirmou que todo o processo não deve passar da próxima semana, e que a partir do dia 21 já estarão estabelecidas às empresas vencedoras da licitação.

Os universitários estão sendo avisados através da secretária da associação de que na próxima semana não haverá ônibus. Os calouros que ainda esperam fazer as carteirinhas na próxima segunda, receberão o aviso no ato do cadastro.

A definição do trajeto do ônibus para Tubarão, por dentro da cidade, além da obediência do tipo de ônibus contido no contrato que deverá ser estabelecido entre a prefeitura e a empresa vencedora da licitação, serão discutidas entre os diretores da associação e o Conselho Fiscal, após o encerramento de todo o processo.