logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Urbanização leva novas condições para área rural em Içara

Compartilhar:

O êxodo rural em Içara ocorre de forma diferenciada. Não é mais o agricultor que está em deslocamento para o Centro da cidade. É a urbanização que está se aproximando da área rural. As comunidades de Segunda e Terceira Linha são as mais próximas desse efeito em consequência de pavimentações realizadas pelo Governo do Estado, da expansão de loteamentos e a exploração turística. A inauguração das obras ocorrerá neste sábado, dia 22.

Na Rodovia Afonso Moisés Bitencourt (ICR-253), em Segunda Linha, aproximadamente cinco quilômetros de asfalto, com ciclovia e espaço para peregrinação tiveram o investimento de R$ 5,9 milhões. "Nós não esperávamos que essa região se desenvolveria tanto. Ver tudo pavimentado nos traz muitas alegrias e sabemos que nosso pai também deve estar muito feliz", destaca o professor Jairo Bitencourt, um dos filhos de Afonso.

“É um projeto de infraestrutura pensado nos que circulam pela via de carro, a pé e de bicicleta”, destaca o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Arnaldo Lodetti Júnior. “Unindo essa infraestrutura à capacidade que a cidade de Içara tem de acolher bem as pessoas, os turistas sempre voltam”, coloca o reitor do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, Antônio Vander da Silva.

Em Terceira Linha, por vez, a Rodovia Domingos João Ghislon (ICR-357) recebeu quase dois quilômetros de asfalto com o investimento do Estado de R$ 900 mil. “Matei muitos animais peçonhentos. Tínhamos muito mato aqui nessa região. Hoje temos o privilégio de morar num lugar onde a natureza ainda é preservada, e agora temos um acesso de qualidade”, fala uma das primeiras moradoras, Carolina Colle, de 96 anos.

“Com a inauguração da Via-Rápida o movimento aumentou significativamente, e, consequentemente, a poeira também. Passávamos muito trabalho”, destacou o morador Luis Gislon, sobrinho em segundo grau de Domingos João Ghislon. “Não só a qualidade de vida aumentou, mas também o preço de valorização dos terrenos destas pessoas”, ressalta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).