logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vacinação contra a covid-19 continua em Içara

A aplicação do imunizante para adolescentes e adultos acontece no Centro de Vacinação

Compartilhar:

A vacinação contra a covid-19 desta semana em Içara acontece todos os dias, menos na quinta-feira, dia 21, feriado de Tiradentes. A aplicação do imunizante em adolescentes e adultos será realizada no Centro de Vacinação, localizado na Praça do Imigrante, das 14h às 20h. Os demais públicos precisarão fazer o agendamento para atendimento nas comunidades.

Idosos com mais de 80 anos, que fizeram a terceira dose há pelo menos quatro meses, devem procurar a unidade de saúde da comunidade em que residem e agendar a aplicação da quarta dose. Já a aplicação da vacina em crianças precisa ser agendada nas unidades do Liri, Jaqueline, Raichaski, Esplanada, Aurora, Vila Nova, Boa Vista, Primeiro de Maio e Jardim Elizabete, sempre das 7h às 12h e das 13h às 15h30.

Primeira dose
- Pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não fizeram nenhuma dose: durante toda a semana, menos na quinta-feira, dia 21, no Centro de Vacinação.

Segunda dose
- Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 25/02/2022 ou está em atraso: disponível durante toda a semana, menos na quinta-feira, dia 21, no Centro de Vacinação.
- Astrazeneca, para quem estiver em atraso: disponível apenas na segunda e terça-feira, dias 18 e 19, no Centro de Vacinação.
- Coronavac para quem estiver em atraso: disponível durante toda a semana, menos na quinta-feira, dia 21, no Centro de Vacinação.

Terceira dose
- Para quem tem 18 anos ou mais e fez a segunda dose há pelo menos quatro meses, a vacinação está disponível durante toda a semana, menos na quinta-feira, dia 21, no Centro de Vacinação.

Dose de reforço
- Para quem tem 18 anos ou mais e fez a dose única de Janssen há pelo menos dois meses: disponível durante toda a semana, menos na quinta-feira, dia 21, no Centro de Vacinação.
- Gestantes e puérperas que aplicaram a segunda dose há pelo menos quatro meses: disponível durante toda a semana, menos na quinta-feira, dia 21, no Centro de Vacinação.

Quarta dose
- Idosos a partir de 80 anos de idade que fizeram a terceira dose há pelo menos quatro meses: disponível, com agendamento, nas Unidades de Saúde da Família durante toda a semana, menos na quinta-feira, dia 21.