logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vacinação contra covid-19 chega a içarenses a partir de 65 anos

Público-alvo deve se cadastrar com agentes comunitárias para agendamento de imunização

Compartilhar:

A vacinação contra o coronavírus avança à medida em que a rede municipal de Içara é abastecida. Ao todo, 550 doses foram recebidas nesta quinta-feira, dia 8. Já nesta sexta-feira, dia 9, o município inicia a imunização de idosos a partir de 65 anos, além de continuar o atendimento dos profissionais de saúde. O cadastro das pessoas beneficiadas é feito atualmente pelas agentes comunitárias de saúde.

“A partir das informações, há o contato da unidade de saúde, agendando a vacinação, para evitar aglomerações e haver uma maior distribuição das doses. Nas comunidades onde não há agentes de saúde, os moradores podem entrar em contato com as unidades para se cadastrar”, orienta o secretário de Saúde, Sandro Ressler.

Estratégias de Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina: Liri, Cristo Rei, Jaqueline, Vila Nova I, Esplanada, Primeiro de Maio. Jardim Elizabete, Raichaski e Nossa Senhora de Fátima.
“Também estaremos recebendo algumas doses para iniciar a vacinação de nossas forças de segurança, policiais civis e militares e bombeiros”, informa. Conforme o boletim parcial divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive-SC), 5.007 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Içara até quarta-feira, dia 7. Isto significa 84,48% do total estimado. Desses, 572 receberam também a segunda dose (9,65%).