logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vacinação contra gripe estará disponível a partir desta quarta-feira

Compartilhar:

A campanha de imunização contra a Influenza inicia nesta quarta-feira, dia 10. Em Içara, a população poderá procurar qualquer unidade das Estratégias de Saúde da Família. Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Içara, Laura Gomes Maté, a vacina protegerá neste ano contra o H1N1, H3N2 e um tipo B. A meta na cidade é imunizar 90% de cada público alvo, um total de 9.802 pessoas.

A campanha será divida em duas etapas, entre os dias 10 e 19 de abril será para o grupo que compõe gestantes, mulheres até 45 dias após o parto e crianças de seis meses até cinco anos completos. Já dos dias 22 de abril a 31 de maio a imunização será ofertada também para os trabalhadores da saúde, professores, pessoas a partir de 60 anos de idade, doentes crônicos de acordo com o Ministério da Saúde, adolescentes e jovens infratores de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

“Quando se trata de saúde a prevenção é o melhor caminho, por isso pedimos a todos que se conscientize, procure o local mais próximo para vacinação, evitando assim doenças que podem ser fatais”, reforça a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos. “Reforçamos que os professores e profissionais de saúde devem apresentar documentação que comprove a função e os doentes crônicos precisam apresentar atestado”, lembra Laura.