logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vestibular da Unisul e Satc será no domingo

Compartilhar:

A cada ano, mais jovens enfrentam o desafio de fazer o vestibular. Alguns deles vão realizar a prova de ingresso ao mundo universitário neste domingo, dia 16. A concentração de estudantes estará dividida entre a Unisul e a Satc.

Acesse:
» Manual do vestibulando da Satc
» Sobre o Passapote Unisul
» Confira dicas de Portugês!

Em Içara, será realizado neste fim de semana o Passaporte Unisul. Em vez de provas interdisciplinares, os estudantes terão que fazer uma redação e responder questões de interpretação de texto. Outra possibilidade é ingressar na faculdade através do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Também no domingo, a Satc realiza o Vestibular de Verão. A prova será aplicada das 14 às 19h. Mas, os estudantes devem chegar ao local com até uma hora de antecedência. "O vestibulando deverá ter em mãos o documento original de Identidade utilizado na inscrição, o Cartão de Controle, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis grafite e borracha", orienta o manual do vestibulando da Satc, disponível em www.faculdadesatc.com.

Em relação às questões, o vestibular da Satc terá uma redação e 45 perguntas objetivas, cada uma com cinco alternativas (a, b, c, d, ou e). Por causa das diferentes habilidades de cada curso, as provas foram produzidas em três versões. A primeira é para Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Tecnologia em Automação industrial, Tecnologia em Manutenção Industrial e Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações. Para os vestibulandos que desejam estes cursos, haverá 15 questões de Matemática, 15 de Física, e 15 de Língua Portuguesa.

A segunda prova é destinada aos estudantes que desejam a carreira de jornalista. Os concorrentes devem se preparar para responder 20 questões de atualidades e 25 de Língua Portuguesa. E, a última prova é específica para Design Gráfico. Serão 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, e 15 de história.


LISTA DE APROVADOS SERÁ DIVULGADA EM DEZEMBRO

As universidades vão divulgar a lista dos calouros no dia 5 de dezembro, nos sites das respectivas universidades. Os estudantes que fizeram o Passaporte Unisul poderão conferir o resultado no www.unisul.br. Já os concorrentes aos cursos da Satc poderão visualizar os aprovados em www.faculdadesatc.com.