logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Viajando na leitura! O Menino Príncipe

Compartilhar:

Um resgate interior nas provocações de uma criança. O encontro com a infância perdida no mundo adulto é o que propõe “O Menino Príncipe”. Do escritor Edegar Generoso, foi criado em homenagem aos 100 anos de Saint-Exupéry. A obra relata histórias do filho, ricas em imaginação, peripécias e curiosidades naturais da criança, contadas pelo pai, o jardineiro.

Nas crônicas, o autor mescla a realidade no cotidiano vivenciada com o filho com as fantasias literárias. Instiga o leitor a refletir sobre as borboletas camufladas no casulo da existência e a desabrochar para a verdadeira essência da vida. Leva a silenciar e faz uma viagem de volta a imaginação e a pureza da alma.

Um livro para adultos e crianças, com uma linguagem simples. Possui uma lição profunda que toca o coração e encanta já nas primeiras páginas. Sugestão de presente aos filhos para o Dia das Mães. Dica também aos professores como material didático. E, a todos aqueles que precisam acalentar a si mesmo ou a outras pessoas.

SOBRE O AUTOR - O escritor, historiador e sindicalista de Criciúma, Edegar da Cunha Generoso, escreveu ainda em parceira com João Marino Vieira os livros de poesia “Flores e Amores” e “Trilhas e Sonhos”.