Canal Içara

Canal Içara

20 de setembro de 2020 - 13:12
Cotidiano »
Viajando na leitura! O Menino Príncipe
30/04/2010 às 15:54 | Maristela Benedet - maristela.benedet@canalicara.com
Um resgate interior nas provocações de uma criança. O encontro com a infância perdida no mundo adulto é o que propõe “O Menino Príncipe”. Do escritor Edegar Generoso, foi criado em homenagem aos 100 anos de Saint-Exupéry. A obra relata histórias do filho, ricas em imaginação, peripécias e curiosidades naturais da criança, contadas pelo pai, o jardineiro.

Nas crônicas, o autor mescla a realidade no cotidiano vivenciada com o filho com as fantasias literárias. Instiga o leitor a refletir sobre as borboletas camufladas no casulo da existência e a desabrochar para a verdadeira essência da vida. Leva a silenciar e faz uma viagem de volta a imaginação e a pureza da alma.

Um livro para adultos e crianças, com uma linguagem simples. Possui uma lição profunda que toca o coração e encanta já nas primeiras páginas. Sugestão de presente aos filhos para o Dia das Mães. Dica também aos professores como material didático. E, a todos aqueles que precisam acalentar a si mesmo ou a outras pessoas.

SOBRE O AUTOR - O escritor, historiador e sindicalista de Criciúma, Edegar da Cunha Generoso, escreveu ainda em parceira com João Marino Vieira os livros de poesia “Flores e Amores” e “Trilhas e Sonhos”.
*Maristela Benedet é colaboradora do Canal Içara, tem formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo desde 1996, atua na área e nas horas de lazer dedica-se a leitura
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias