logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Viajando na Leitura! Sobrevivi para contar

Compartilhar:

Uma história surpreendente e emocionante. Em “Sobrevivi para contar”, o leitor vai descobrir a capacidade que a fé é capaz de transformar em um ser humano. Entender que a crença em um Deus superior pode mover as mais intransponíveis montanhas. A obra conta a história pessoal da africana Imaculleé Ilibagiza. Aos 22 anos, ela é a única sobrevivente da família em um dos mais recentes genocídios da história da África, em 1994.

Vivendo feliz com pais e dois irmãos unidos e amorosos, em instantes a jovem se depara com uma guerra sangrenta, envolvendo as duas principais etnias de Ruanda, os tútsis e hútus. No massacre, mais de um milhão de pessoas são assassinadas pelos hutús. Movidos pelo ódio, racismo e manipulados pela imprensa, amigos e vizinhos se tornam inimigos. Integrante da etnia tutsis, Imacullé tentar se salvar em um minúsculo banheiro com mais sete mulheres durante três meses. Sofrendo com o fim trágico da família, o medo e as ameaças constantes de serem descobertas e mortas, encontra na fé a força e a coragem para acreditar que sobreviveria para contar.

Sem poder comunicar-se com as companheiras, seu diálogo seria com Deus por meio das orações. Crença motivadora para manter o sonho com um futuro em meio a inúmeras tragédias. Um relato de esperança de alguém que escapou da morte com somente um fio da própria existência. Uma prova de que a espiritualidade pode ser um fundamental alicerce para resolver os mais dramáticos problemas. Um livro de cabeceira “estimulante” na nossa jornada diária.

INDICAÇÃO: Sobrevivi para contar, de Immaculeé Ilibgiza e Steve Erwin (Editora Fontanar, 2008)
Onde comprar? Fátima Bookstore, em Criciúma (R$ 36,90)