logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Mais de 2,7 mil pessoas já foram atendidas pelo Centro de Recuperação Vida Jovem em 13 anos de atividades na comunidade de Pedreiras, em Içara. A estatística é do administrador da entidade, Rodrigo da Rosa. Na noite de quinta-feira, dia 20, ele assumiu a tribuna da Câmara Municipal. E, pediu o apoio do Legislativo para aumentar o nível dos atendimentos. É que além de um psicólogo e de uma assistente social, a meta é que a entidade também tenha um médico a disposição. “É um trabalho de recuperação de vidas, exige muita dedicação e força de vontade. Nós vereadores estamos à disposição para ajudar esta entidade que é muito importante para a sociedade”, comenta o presidente da Câmara, Acirton Costa.

Para a manutenção das atividades, o Vida Jovem mantém diferentes convênios com o poder público. A Prefeitura de Içara cede profissionais e também repassa verbas com a contratação de mão-de-obra. Já o Governo do Estado destina diretamente recursos para o tratamento gratuito de dependentes químicos e menores infratores. Este valor era de R$ 12,9 mil. Mas, nesta sexta-feira, dia 21, recebeu um aditivo da Secretaria Regional de Criciúma e da Secretaria de Segurança Pública de R$ 43,4 mil.

“Instituições que recuperam dependentes e infratores devem receber atenção especial do Estado, sobretudo quando possuem um alto índice de recuperação”, destaca o secretário Regional, Luiz Fernando Cardoso. Ainda segundo ele, a instituição recupera em torno de 60% dos internos com tratamentos baseados em reflexões e terapias ocupacionais. “Nossos internos nos auxiliam nos trabalhos diários da clínica e também são acompanhados por psicólogos e assistentes sociais até receberem alta”, enfatizou o presidente da entidade, Antenor da Rosa.