logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vigilância Epidemiológica estende prazo de vacinação

Compartilhar:

Faltam mais de 14% para que o município de Içara consiga atingir a meta de imunização contra a poliomielite. Até agora, apenas 80,52% das crianças da cidade receberam a gotinha.

Com isso, a Secretaria de Saúde acabou estendendo por mais uma semana, até o dia 15 de agosto, o trabalho de vacinação nas unidades de saúde do Município. Até o momento, foram vacinadas 711 crianças menores de um ano, e de 1 a 4 anos foram 2,9 mil crianças. A vigilância epidemiológica recebe da Secretaria do Estado a exigência de que as vacinas sejam aplicadas em no mínimo 95% das crianças.

Além das crianças, outro problema das campanhas de vacinação está com a falta de consciência dos adultos. Mesmo diante de todas as divulgações para que pessoas com idade entre 20 e 39 anos procurassem a vacina contra a rubéola, a meta também não foi atingida. Até o fim da tarde de sábado, em média 3,7 mil mulheres e 2,6 mil homens foram vacinados em Içara. Esta vacinação tem como meta vacinar 9,5 mil mulheres e 9,3 mil homens na mesma idade, total de 18,9 mil pessoas.

A idéia do Ministério da Saúde é vacinar toda a família. A segunda fase da campanha, focada exclusivamente no combate à rubéola, será veiculada a partir de agora, com o tema Brasil Livre da Rubéola, e o objetivo é vacinar cerca de 70 milhões de pessoas, até 12 de setembro, em todo o país.