logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vigilância Sanitária realiza curso de manipulação de alimentos

Compartilhar:

A Vigilância Sanitária de Içara encerrou na noite de terça-feira, o Curso de Manipulação de Alimentos, que foi ministrado pelos profissionais da própria vigilância no balneário Rincão e também por profissionais da Secretaria de Agricultura do município.

Temas como higiene pessoal, armazenamento de alimentos, limpeza e organização dos locais de funcionamento foram abordados e esclarecidos para proprietários de bares, pizzarias, restaurantes e lanchonetes do município.

Conforme informações da vigilância, a ação foi realizada em cumprimento da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) da Lei Municipal 2356/2006 de 18 de dezembro de 2006. Pois, a vigilância tem a responsabilidade de organizar o treinamento destes profissionais no mínimo uma vez a cada dois anos. No encontro, foram trabalhadas até mesmo as embalagens e rotulagens, a melhor forma de dar destino aos resíduos e lixos e todas as responsabilidades técnicas do estabelecimento. Mais de oitenta pessoas participaram do curso e surpreenderam as expectativas da organização.