logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vingadores e apaixonados pelo samba

Compartilhar:

Com uma paixão em comum, um grupo de jovens içarenses se reúne há quase dois anos para tocar e cantar os ritmos preferidos: samba e pagode. “Tomou corpo, alguns saíram e outros entraram e hoje nós temos, da formação inicial, três que continuaram. No total, são sete integrantes. Como a maioria dos grupos, no início era mais uma brincadeira, mas hoje está um pouquinho mais sério”, conta um dos componentes dos Vingadores do Samba, Carlos Soares Souza Junior.

O repertório continua composto quase totalmente pelos ritmos originais, mas às vezes, inclui canções também de sertanejo universitário, adaptadas ao estilo do grupo. Os ensaios acontecem todas as terças-feiras à noite. “Estamos bastante longe de viver da música. A princípio não há a pretensão de nos profissionalizar. Como é uma banda de pagode, com sete integrantes, teríamos que cobrar muito por show para poder render. É mais um hobby mesmo”, justifica.

Acompanhe: Siga a banda pelo Facebook. Para informações sobre shows há também o telefone (48) 9616-4316.
“Nós já tocamos em Balneário Rincão, no último Réveillon, e esse por enquanto foi o único show que a gente fez assim num palco. A maioria é em aniversário, bar, pub, feijoada, costelaço, esse tipo de evento. O pessoal nos procura e nós vamos”, afirma, atualmente, com o compromisso de pelo menos duas apresentações ao mês no Point Beer.

“Nosso foco é mais a região de Içara, porque na verdade a cidade não tem uma banda de pagode. Tem um ou outro grupo que de vez em quando se reúne, mas um fixo na região ainda não tem. E o pessoal gosta. Onde a gente vai é sempre cheio”, diz Carlos. “Estamos trabalhando em cima de música própria, mas é um processo um pouco mais lento. Pensamos numa demo, mais para o fim do ano, gravada em estúdio, tudo certinho”, completa o músico.