logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vírus utiliza currículos falsos

Compartilhar:

Em época de crise, os programadores de vírus já encontraram um jeito para fazer novas vítimas. A quantidade de pessoas que caíram na armadilha do envio de currículos por e-mail chamou a atenção até dos principais portais de Internet no país. O problema é que a praga continua se reproduzindo pela rede, pois os softwares antivírus ainda não as detectam.

O e-mail com o vírus é mascarado e formatado para aparentar ter um anexo. Porém, o arquivo “Currículo...doc” não existe. Ao clicar nele, o usuário é direcionado ao software malicioso. Depois, todos os contatos de e-mail são utilizados para o envio da mesma mensagem. Tudo acontece sem que o Internauta perceba.

Além de currículo, uma variante do vírus Win32/Virus.BM também utiliza o apelo sexual para se proliferar. Em vez de enviar um possível histórico trabalhista, o e-mail possui o convite para uma festa do cabide.

Apesar de estar inserido em milhares de máquinas, o vírus Win32/Virus.BM ainda não possui uma vacina. Por enquanto, a remoção dele pode ser realizada somente de forma manual. Para isso, há uma série de fóruns que orientam os usuários. Um deles é do Linha Defensiva (http://www.linhadefensiva.org/forum/lofiversion/index.php/t88673.html).