logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Voluntários reformam o Melchíades

Compartilhar:

Doações e força de vontade. A receita está sob testes no Balneário Rincão. E antes mesmo de ser concluída, já pode ser considerada um sucesso. É que a única escola na localidade tinha até salas fechadas. O forro ameaçava cair e comprometia a segurança dos estudantes. E as paredes estavam riscadas. Até que o Estado, responsável pelo prédio, entrou em ação. Mas, não fez isso sozinho. Os projetos "Eu faço a minha parte", "Mãos que ajudam" e o 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do Exército Brasileiro também se engajaram em fazer melhorias na escola. Agora, as obras estão na reta final.

Neste sábado, dia 20, foi realizada a segunda de três etapas programadas para o mutirão. No primeiro final de semana, os voluntários haviam preparado as paredes para a pintura, trocaram parte da forração do teto e modificaram a rede elétrica. Na segunda parte do cronograma, foi dada continuidade na pintura. E na próxima semana, o serviço será finalizado.

"Esse trabalho, com o tempo, também vai se desgastar. As paredes vão sim precisar de uma nova pintura. Justamente por isso, estamos buscando junto também orientar e conscientizar pais e alunos para que, quando precisar de manutenção, eles se mobilizem e também façam a sua parte", explica Romanna Remor, a coordenadora da mobilização.

"A gente sabe que não pode esperar apenas pelo governo, também precisa fazer o nosso trabalho, dar a nossa contribuição. Estamos fazendo isso hoje e espero que seja apenas o primeiro passo", completou a coordenadora do Escola Aberta no Rincão, Fátima Silvano.