logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

YouTube: Dez canais com içarenses para você viajar, rir, se entreter e aprender

Compartilhar:

Está em casa e cansou de ver televisão? Já zerou até as séries preferidas na Netflix? É hora de buscar então canais no YouTube para se entreter, rir e até viajar - sem sair de casa - em meio a quarentena. O Canal Içara encontrou 10 canais produzidos por içarenses para que, além de ajudar a aproveitar melhor o tempo, você valorize e incentive a produção local de audiovisual.

Eles Não
O canal começou com pequenas histórias do cotidiano transformadas em vídeos. Içara é pano de fundo para muitas destas histórias, mas há também referências mais atuais, incluindo sucessos do streaming e da TV ambientados na região.



Bubarim
Bruno Miranda certamente é o youtuber de maior sucesso de Içara. São mais de 1,17 milhões de seguidores na plataforma. Os primeiros vídeos foram realizados em locais bem conhecidos de Içara. Agora, Bubarim mora em São Paulo, onde segue a produção voltada principalmente aos desafios da vida adulta.



Nascido em Astra
Geminiano e amante de rosa, Bian Philippi é também criador de histórias e um grande ilustrador. Uma parte deste cotidiano virou um vlog cheio de inspirações no YouTube.



Crie seu dinheiro
Empreender não é fácil, mas também pode ser um pouco menos complicado se você assistir a estes vídeos do empresário Reginaldo Fernandes. Além de apresentar a vivência empreendedora, ele também tem dicas de leituras para ajudar você a se desenvolver.



Umanos Talk Show
Talk Show também pode ser regional! Alessandro, mais conhecido como Mano, é apresentador de um programa na RTV e disponibiliza as entrevistas no YouTube. São mais de 400 vídeos disponíveis!



Juliano Miguel
Mesmo que você já conheça Santa Catarina, muito provavelmente não viu ainda com os ângulos captados por Juliano Miguel. Esse morador de Içara tem um canal voltado a voos de drone principalmente pelas cidades do Sul do estado.



Rafael Baschirotto
Administrador de uma distribuidora de alimentos em Içara, esse jovem compartilha conhecimento para empreendedores que já possuem um negócio próprio e querem dicas de como aumentar o lucro.



Cientista do Mundo
Filmmaker, viajante e também Cientista do Mundo! Carlos Henrique Sampaio começou a registrar a rotina enquanto estava nos Estados Unidos e, quando retornou ao Brasil, levou para o YouTube também conteúdo local.



Diário de Jornalista
O editor do Canal Içara também está nesta lista. Desde 2018 ele tem gravado de forma independente os atrativos de Santa Catarina. Há também uma série de entrevistas sobre empreendedorismo e arte. Sem poder pegar a estrada novamente devido a quarentena, os vídeos mais atuais retratam um pouco da mudança no cotidiano de Içara.



Cozinha com almondega
PV Show é um chef divertido cheio de receitas saborosas. “Nosso objetivo é reinventar as receitas, barateando os pratos aproveitando bem os alimentos”, indica o jovem youtuber de Içara.