logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Abstenção no processo seletivo para Educação de Içara foi de 6%

Processo seletivo teve participação de 1.534 professores na avaliação escrita

Compartilhar:

O índice de abstenções no processo seletivo simplificado promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Içara ficou em 6%. As provas objetivas foram aplicadas no domingo, dia 31, em escolas das redes municipal e estadual da cidade, na concorrência por vagas para atuação como professores admitidos em caráter temporário (ACTs) e composição de cadastro de reserva.

“Tivemos 1.632 inscritos, com 2.089 provas, pois alguns candidatos fazem duas provas, e tivemos apenas 98 abstenções. Então, 1.534 professores participaram da avaliação escrita. Foi uma abstenção bem baixa”, considera a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia do município, Rose Reynaud.

Segundo ela, o processo transcorreu normalmente e não houve o registro de qualquer incidente durante a realização da avaliação objetiva. “As equipes da secretaria de Saúde estiveram em todos os locais de prova, aferindo a temperatura (dos participantes), e as equipes da Faepesul e da secretaria de Educação organizaram a entrada dos candidatos. A prefeita Dalvania Cardoso e eu estivemos em todos os locais antes de iniciar a prova”, descreve Rose.

Conforme a secretária, o cronograma deve ser seguido, com a homologação do resultado final no próximo dia 11 e a chamada dos aprovados já no dia seguinte. Os gabaritos foram publicados nessa segunda-feira, dia 1, no hotsite da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul, na área exclusiva aos candidatos, que pode ser acessada pelo link concursos.faepesul.org.br.