logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

ACII Indica é apresentado como exemplo de ação para entidades de todo o estado

Evento online e gratuito criado pela Associação Empresarial de Içara foi apresentado para entidades vinculadas a Facisc

Compartilhar:

Os resultados do ACII Indica foram apresentados para Associações Empresariais de todo o estado de Santa Catarina, vinculadas a Facisc, nesta quinta-feira, dia 18. O novo evento em Içara - realizado de 1 a 12 de fevereiro - oportunizou a divulgação de quase 250 vagas de trabalho, capacitou candidatos para a criação de currículos atrativos, além de ter deixado como legado a melhoria do processo de recrutamento e seleção nas empresas, tudo gratuitamente e online.

“O Acii Indica foi lançado em fevereiro para atender a demanda apresentada pelas empresas. Com o uso do espaço limitado ao momento, criamos uma programação online para nos relacionar com os candidatos as vagas de trabalho e também com os profissionais de recursos humanos. Toda a equipe se empenhou muito e o resultado foi muito positivo”, ressalta a presidente da Associação Empresarial de Içara, Adriana Mara de Oliveira. O encontro virtual desta quinta-feira teve a apresentação de um projeto de sucesso desenvolvido em cada regional. Içara representou o Extremo Sul.

Sistema Facisc recebe deputados Carmen Zanotto e Ricardo Barros em reunião

Liderado pelo presidente Sérgio Rodrigues Alves, o encontro contou com cerca de 145 representantes de associações, teve a presença da relatora da Comissão de combate ao Covid, a deputada Carmem Zanotto, além do deputado federal Ricardo Barros e o representante do Observatório Social, Alexsandro Schu.

“Já temos 758.848 doses disponibilizadas para SC e a expectativa é que tenhamos 3,8 milhões de doses até o final do mês de março. Também solicitamos esclarecimentos ao Ministério da Saúde sobre o fato de SC ter recebido menos doses do que o Paraná e o Rio Grande do Sul, e será feita a complementação”, lembra Carmem.

“O ano ainda é uma incógnita pela situação que nos encontramos, mas estamos trabalhando para ter o auxílio emergencial, temos o Pronampe, e estamos direcionando todos os esforços para que a economia acompanhe o mercado. A expectativa é que o segundo semestre seja de recuperação da normalidade se não surgirem novos fatos na crise de saúde”, declarou Ricardo. Uma das pautas debatidas está a reforma administrativa para um país mais leve, mais eficiente no serviço público e com mais recursos para investimentos.