Canal Içara

Canal Içara

20 de setembro de 2021 - 02:09
Economia » Alerta Fitossanitário
Agropecuárias se aliam para achar soluções
04/04/2014 às 12:20 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
As agropecuárias de Içara atuarão em conjunto contra o ataque de lagartas na safrinha do feijão. O primeiro passo foi identificar as opções já utilizadas e ainda disponíveis no mercado na manhã desta sexta-feira, dia 4. A partir de agora, o monitoramento será intensificado para a detecção das soluções mais eficientes. “A decisão conjunta é sempre mais favorável”, enaltece o secretário municipal de Agricultura, Silvio João Viana.

“A orientação vai ocorrer caso a caso conforme o desenvolvimento da lavoura. É preciso uma combinação de produtos sistêmicos e de contato para atingir as diferentes fases da lagarta. Vale ressaltar que os produtos utilizados na dosagem e na época correta não deixam resíduos no produto agrícola. Por isso há necessidade de uma indicação correta”, estabelece o engenheiro agrônomo da Epagri, Luiz Fernando Búrigo Coan.

“Precisamos fazer o produtor trabalhar com mais técnica, principalmente, de forma preventiva. Aqui para nós é novidade. Mas em outras regiões já é costume este controle”, coloca o acadêmico de Agronomia e técnico agrícola Cooperativa Regional Auriverde, Vagner Rocha da Costa. Ao todo, quatro empresas participaram da reunião.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias