Canal Içara

 
27 de setembro de 2022 - 15:11
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Economia »
Alunos de Içara concluem o Programa de Eficiência Energética da Cermoful
Segunda etapa do projeto atendeu 1,2 mil estudantes de Içara e Criciúma
09/08/2022 às 22:33 | Redação | com informações de Kênia Pacheco, da Cermoful
A Cermoful concluiu uma nova etapa de ensinamentos sobre o uso consciente da energia elétrica com alunos de duas cidades. De Içara, participaram estudantes da Escola Quintino Folharini Dajori e Ignacio Stakowski, do bairro Presidente Vargas, e a escola Ignácio João Monteiro, do bairro Demboski. De Criciúma, fizeram parte as escolas Casemiro Stachurski, da Linha Batista, e Ubaldina Rocha Ghedin, de Linha Anta. Os participantes receberam kits de livros educativos e um datashow nesta segunda-feira, dia 8.

“Estamos plantando a semente da conscientização em cada participante desse programa, ressaltando a importância do consumo consciente que faz bem para o bolso e ao nosso planeta”, declara o presidente da Cermoful, Rudy Recco. Na primeira etapa do projeto realizado em parceria com a Satc, cerca de 4 mil crianças foram beneficiadas com o projeto em 10 escolas de Morro da Fumaça. Nesta segunda etapa, aproximadamente 1,2 mil alunos de cinco escolas de Criciúma e Içara passaram pelo projeto.

Os principais ambientes de uma casa, como cozinha, quarto, sala, banheiro, além de aparelhos e eletrodomésticos que as pessoas mais utilizam diariamente, foram instalados em um container disponibilizado aos participantes. Durante as visitas, os alunos visualizaram na prática o que cada equipamento ligado consome na fatura de energia. Os estudantes também receberam orientações teóricas, com materiais didáticos e ilustrativos do Programa de Eficiência Energética (PEE).
+ Economia
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais
Regional da Larm 2022 - Série B