logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Alunos de Içara concluem o Programa de Eficiência Energética da Cermoful

Segunda etapa do projeto atendeu 1,2 mil estudantes de Içara e Criciúma

Compartilhar:

A Cermoful concluiu uma nova etapa de ensinamentos sobre o uso consciente da energia elétrica com alunos de duas cidades. De Içara, participaram estudantes da Escola Quintino Folharini Dajori e Ignacio Stakowski, do bairro Presidente Vargas, e a escola Ignácio João Monteiro, do bairro Demboski. De Criciúma, fizeram parte as escolas Casemiro Stachurski, da Linha Batista, e Ubaldina Rocha Ghedin, de Linha Anta. Os participantes receberam kits de livros educativos e um datashow nesta segunda-feira, dia 8.

“Estamos plantando a semente da conscientização em cada participante desse programa, ressaltando a importância do consumo consciente que faz bem para o bolso e ao nosso planeta”, declara o presidente da Cermoful, Rudy Recco. Na primeira etapa do projeto realizado em parceria com a Satc, cerca de 4 mil crianças foram beneficiadas com o projeto em 10 escolas de Morro da Fumaça. Nesta segunda etapa, aproximadamente 1,2 mil alunos de cinco escolas de Criciúma e Içara passaram pelo projeto.

Os principais ambientes de uma casa, como cozinha, quarto, sala, banheiro, além de aparelhos e eletrodomésticos que as pessoas mais utilizam diariamente, foram instalados em um container disponibilizado aos participantes. Durante as visitas, os alunos visualizaram na prática o que cada equipamento ligado consome na fatura de energia. Os estudantes também receberam orientações teóricas, com materiais didáticos e ilustrativos do Programa de Eficiência Energética (PEE).