logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Ambientes renováveis com adesivos

Compartilhar:

Desenhos nas paredes podem ser suficientes para renovar ambientes sem gastar muito. Os adesivos são opções consideráveis neste trabalho. Podem servir ainda como cabeceira de cama e até simularem a ampliação dos espaços. Tudo isso sem precisar mexer na parte estrutural. “São ideais para qualquer local da casa ou trabalho que você desejar”, destaca a arquiteta Alice Cardoso.

“Os adesivos de parede surgiram para customizar e acentuar a relação de identidade do indivíduo com o espaço. Funciona como uma impressão da personalidade e do gosto de quem vive ali”, completa a profissional. Ainda segundo ela, o material se torna ainda mais interessante quando passa a interagir com os móveis e o entorno do ambiente.

“Arquitetonicamente, cada local da nossa casa adquire uma identidade, e somos os responsáveis pelas características peculiares desses ambientes. Podemos morar em apartamentos iguais e reproduzidos sistematicamente pelas construtoras da atualidade, mas quando cada família se apropria do espaço, ele se transforma e adquire as características dos moradores e de suas personalidades”, argumenta.

Segundo Alice, uma cabeceira de cama pode ser montada por até R$ 75. Já itens de menor tamanho chegam a ser comercializados por R$ 5. O valor depende ainda do material. O vinil possui mais resistência e melhor acabamento do que o papel contact. Em compras pela Internet ambos são enviados com manual. “Grande ou pequeno, colorido ou preto e branco, o adesivo se destaca e valoriza o ambiente quando aplicado com consciência do espaço como um todo, considerando a harmonia das cores, das proporções e a intenção que se deseja proporcionar”, pontua.