logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Aniversário de Içara terá assinatura de lei pelo HSD e sorteio de carro

Compartilhar:

Içara vai ter uma programação especial pelos 58 anos de emancipação na próxima segunda-feira, dia 30. Às 10h ocorrerá a oficialização, por lei, do repasse de 50% do Imposto Predial e Territorial Urbano da cidade para o pronto-atendimento médico, atualmente, prestado pelo Hospital São Donato. Além do ato na fundação filantrópica, às 17h acontecerá o sorteio de um Kwid na Praça da Matriz São Donato no encerramento da promoção de incentivo ao comércio local realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas em parceria com o Procon.

A destinação do IPTU para a saúde, na prática, não elevará de imediato o repasse ao Hospital São Donato, por ora, de aproximadamente R$ 250 mil ao mês. Mas a instituição da lei garantirá que haja continuidade e, com a expansão urbana da cidade, o aumento na contribuição do Município ao serviço de pronto-atendimento sob o risco dos próximos prefeitos responderem por improbidade administrativa caso não cumpram a legislação. A medida também é de sensibilização para a redução de quase R$ 3 milhões na inadimplência do IPTU.

Além do IPTU, o incremento no ICMS também está previsto com a elevação nas compras. A campanha Quem Compra em Içara Ajuda a Cidade a Crescer, lançada na Agromel, promoveu educação financeira com um concurso nas escolas, teve palestra de orientação aos comerciantes e culminará então com o sorteio de um carro zero quilômetro. Mais de 250 lojas fizeram parte da iniciativa da CDL e do Procon. Na primeira edição, realizada em 2018, a mobilização contribuiu para a geração de quase 40 novas vagas de trabalho no setor. Em 2019, já são mais de 60 postos extras no comércio.