logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Apenas uma empresa disputa multimodal

Compartilhar:

Somente o Terminal Intermodal Sul apresentou proposta para a aquisição de 15 hectares na área empresarial de Esperança. A documentação foi aberta nesta quinta-feira, dia 21. Entretanto, a resposta sobre a habilitação será apresentada apenas no próximo dia 26. Se estiver em conformidade acontecerá então a abertura da proposta financeira.

“O terminal multimodal vai ser um marco de desenvolvimento para Içara. Através do despacho aduaneiro, as cargas virão para a cidade e seguirão direto ao porto, onde terão preferência em relação ao transporte rodoviário. Poderão ser construídos também silos para o armazenamento de grãos”, enaltece o prefeito em exercício Sandro Giassi Serafin.

A alienação de 15 hectares foi estabelecida no edital para uso exclusivo de um terminal multimodal de cargas com a construção imediata após os licenciamentos. A doação condicional chegou a ser proposta ao grupo que apresentou inicialmente o projeto. Entretanto, o consórcio que compõe o TIS preferiu disputar a compra.