logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Associação Empresarial de Içara acompanha visita regional a Serra da Rocinha

Presidente da Facisc, das associações empresariais e representantes políticos estiveram no local nesta quinta-feira

Compartilhar:

Uma comitiva do Sul esteve nas obras da Serra da Rocinha, na BR-285, em Timbé do Sul, nesta quinta-feira, dia 24. Liderado pelo presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Sérgio Rodrigues Alves, o grupo teve a participação presidentes das associações empresariais do Sul e Extremo Sul, como a presidente da entidade de Içara, Adriana Mara de Oliveira, além de prefeitos e representantes do Poder Público. A visita ocorreu junto também com a equipe responsável pela execução da obra para o conhecimento do que já foi realizado e o que ainda falta para a conclusão.

A estimativa atual é de que sejam necessários R$ 41 milhões para a finalização dos serviços, sendo que R$ 15 milhões devem ser assegurados pelo Ministério da Infraestrutura. O Governo Federal sinalizou, nesta quarta-feira, 23, a liberação em um aditivo ao contrato para o aporte. Os recursos para concluir a pavimentação da rodovia haviam sido retirados do Orçamento da União e, por isso, as obras estão paradas. Para a conclusão no trecho catarinense resta apenas um quilômetro.

“A Facisc tem um compromisso com as associações de estar muito próxima das demandas locais. Nesse sentido, a visita ao Sul do Estado, em especial para ver a BR-285, é uma forma de ter legitimidade para defender e levar os pleitos a nossos representantes legais. Quero destacar a mobilização de todas as associações da região, que estão comprometidas com essa causa. Quando estamos unidos, temos mais força para reivindicar”, destaca Sérgio. “A obra não é em Içara, mas reflete também em nossa cidade com o acesso mais fácil a novos mercados no Rio Grande do Sul e, no futuro, a interligação da cidade com o porto de Imbituba por meio da ferrovia”, enaltece também a presidente da Acii, Adriana.

“A obra está em execução há mais de quatro anos e para a conclusão faltam trechos alternados que totalizam cerca de um quilômetro, englobando áreas de contenção e pavimentação. Essa visita é muito importante para conhecermos de perto. A união das entidades e dos representantes políticos é fundamental para possamos levar essa bandeira aos gestores públicos e que a mesma seja finalmente concluída, uma vez que representa um corredor de escoamento da produção e o fomento ao turismo”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.