logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Atitudes empreendedoras em tempos de pandemia

Compartilhar:

Está difícil não falar na pandemia, coronavírus ou COVID-19. Aqui na coluna também fomos impactados, mas como nosso perfil é voltado para empreendedorismo e inovação, não vamos falar da doença, da quarentena, da prevenção ou dos inúmeros decretos saindo a todo momento. Aqui falamos de coisas boas e hoje quero compartilhar as boas atitudes que empresas de todo o mundo estão praticando, no combate ao vírus.

Na Europa, fábricas da Jaguar, Land Rover, Vauxhall e Rolls-Royce produzirão 20 mil respiradores mecânicos para combater o Coronavírus. Já a marca de luxo, Louis Vuitton, usa sua unidade fabril de perfume e cosméticos para produzir álcool gel, que abastecerão 39 hospitais públicos na França.



No Brasil, a AMBEV irá transformar o álcool das cervejarias em álcool em gel envasado, doando meio milhão de unidades para hospitais públicos das cidades mais atingidas pelo COVID-19.



Uma empresa de outdoor de Santos/SP também entrou na campanha #FiqueEmCasa e utilizou seu produto para comunicar de forma criativa:



E o que falar do Mercado Livre, a maior plataforma de compras e vendas pela Internet da América Latina chegou a mudar a sua logomarca! Isso mesmo, mudou a sua marca neste período, em alusão a prevenção do contágio no cumprimento entre as pessoas! A equipe de marketing anda afiada por lá, hein?



“Ah, Deinyffer, mas só as grandes empresas mesmo, com grandes recursos e uma equipe inteira de marketing à disposição, para fazer estas ações”. Então quero te mostrar três casos na região.

A Mila Farmácia de Manipulação, aqui mesmo de Içara, parou suas encomendas para atender a demanda do Hospital São Donato, que estava com estoque baixo de álcool em gel. As lojas Delupo suspendeu a venda de máscaras em sua rede e doou um estoque de mais de 50.000 máscaras para os hospitais, Corpo de Bombeiros, Polícia MIlitar e asilos da região. Por fim, um grupo de engenheiros da SATC estuda a possibilidade de produzir respiradores para serem utilizados nos hospitais da cidade.



É claro que há também campanhas más intencionadas e oportunistas. Tem empresas e organizações compartilhando muito conteúdo sério e de grande relevância, que realmente fará a diferença. Mas tem aquelas que se aproveitam da oportunidade apenas para captar leads e, depois dessa pandemia, tentar convertê-los em clientes. Ou então querem te vender a qualquer custo, para minimizar o impacto no fluxo de caixa da empresa com este cenário.

Que sejamos empreendedores e aproveitamos a oportunidade para fazer o bem, para se unir (mesmo que cada um em sua casa) e para inovar! Toda crise é um ótimo momento para sairmos da zona de conforto e pensar fora da caixa, buscando soluções incríveis para superar todo este clima de tensão mundial. Por fim, é hora de pensar, ainda mais, nas PESSOAS, pois não tem bem mais precioso no mundo!

#FiquemEmCasa e #LaveAsMãosComigo


EVENTOS:
Todos adiados devido ao coronavírus e aguardando novas datas. =/