logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Atuação da Dotfile chega agora ao Rio de Janeiro

Empresa de tecnologia nascida em Içara soma clientes em seis estados

Compartilhar:

A atuação da Dotfile na segurança digital de dados chegou ao Rio de Janeiro. E, com essa expansão da atividade ao território fluminense no segundo trimestre desse ano, a empresa agrega agora clientes em seis estados. Além de Santa Catarina, onde iniciou as atividades e está sediada em Criciúma, as soluções em operação incluem também o Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Pará.

"Para nós é uma conquista pelo trabalho que desenvolvemos nos últimos dois anos, que é a inserção no atendimento governamental, com a gestão de grandes volumes de dados. As ferramentas de proteção que trabalhamos, a competência técnica e a competividade comercial que construímos foram determinantes para a ampliação", indica o Chief Executive Officer (CEO) da Dotfile, Maycon Marchiori.

A Dotfile completa, em julho, oito anos de atividade. E esse tempo de experiência já transparece em um novo posicionamento de marca, desde dezembro, com referências da atuação nas plataformas em nuvem de e-mails, hospedagem e backup, além da solução mais recente oferecida pela empresa de tecnologia, o Nextcloud.

"Atendemos empresas privadas, governos e entidades empresariais de diferentes portes que tem uma necessidade em comum: a preservação dos dados para que as atividades não sejam interrompidas em caso de um ataque virtual ou dano físico na estrutura. Vamos continuar a expansão no país, mas com foco principalmente em Santa Catarina, onde estão nossas raízes", projeta Maycon.