logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Aumento no consumo e rompimento de adutora provocam falta de água

Compartilhar:

O calor acima dos 35ºC exigiu da Casan a readequação do fluxo de vazão e pressão. Conforme comunicado pela companhia, as manobras operacionais necessárias afetaram pelo menos 14 comunidades por causa da elevação do consumo no litoral, de onde provém parte do abastecimento. Além disso, o rompimento de uma adutora no Centro de Içara também afetou as localidades mais próximas. O conserto ocorreu na manhã do dia de Natal, contudo, outros dois vazamentos foram identificados.

De acordo com o chefe da agência da Casan em Içara, Rodrigo Feltrin Fernandes, a adutora de amianto no Centro da cidade foi fechada na noite do dia 24, a reposição ocorreu pela manhã e, possivelmente devido a tentativa de restabelecer o abastecimento mais rápido possível, houveram mais dois vazamentos. Por isso, injeção de água na rede será realizada de forma mais gradativa. "Em algumas áreas já deve estar normalizada", indica.

Nas comunidades atendidas pela Estação de Tratamento de Água de Balneário Rincão, o problema deve se estender. Em Lombas Pedreiras, Sanga Funda, Boa Vista, Coqueiros, Rio Dos Anjos, Vila Alvorada, Vila Nova, Jardim América, Aurora, Poço Três, Poço Oito, São Rafael e Vila São José, por vez, a projeção é que o restabelecimento seja a partir de sexta-feira. A normalização está prevista até meio-dia.