logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Avenida Manoel Gregório Pacheco será asfaltada até a BR-101

Avenida que margeia a ferrovia possibilitará um novo eixo de desenvolvimento na região norte de Içara

Compartilhar:

A Avenida Manoel Gregório Pacheco terá mais 6,4 quilômetros de extensão asfaltada. A obra até a Rodovia Mário Covas (BR-101) atenderá ao Parque Empresarial Luiz Henrique da Silveira, com 35 lotes em 10 hectares, e se tornará uma nova rota de desenvolvimento na região norte de Içara. O custo para a pavimentação, de aproximadamente R$ 9 milhões, será vinculado a devolução de recursos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para o Tesouro do Estado.

“A ideia é celebrar rapidamente o convênio para que, logo após, seja encaminhado para a licitação. A obra irá começar esse ano”, indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). A apresentação do projeto foi realizada ao secretário de Estado da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, ao presidente da Alesc, Júlio Garcia (PSD), e o deputado Rodrigo Minotto (PDT) nesta quarta-feira, dia 17. Também participaram o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Luciano Cardoso, além do vereador Geraldo Baldissera (MDB).

“Essa será uma rota que fará com que Içara cresça ainda mais, tanto na economia quanto na mobilidade”, destaca Luciano. “Vai trazer um impacto muito grande para mobilidade, pois vai ajudar a desafogar a SC-445, vai facilitar a ida das pessoas para Florianópolis que vão pelo acesso norte e um grande impacto em termos de desenvolvimento econômico, na valorização dos imóveis nessa rodovia e pelos empreendimentos que vão surgir ali”, finaliza Murialdo. Com a Avenida Manoel Gregório Pacheco pavimentada, a cidade contará com três alternativas de acesso a BR-101, incluindo, ao sul, a Via Rápida.