logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Budny apresenta trator mais potente

Compartilhar:

O trator de 110 cavalos ainda não entrou em produção na Budny. Mas o modelo já pôde ser visto pelos içarenses. A máquina de maior potência da empresa da cidade ficou em exposição durante os seis dias da 12ª Feira da Indústria e Comércio. O evento concentrou dezenas de empresas no ginásio da Escola Professora Salete Scotti dos Santos entre os dias 2 e 7 de agosto.

Conforme o empresário Carlos Budny, o novo modelo de trator terá a montagem em escala somente no próximo ano. Isto significa que a produção não acontecerá na unidade de Linha Zilli. Uma extensão da fábrica foi preparada em Vila São José. E neste espaço serão preparados os veículos agrícolas. A inauguração da estrutura já tem até uma data prévia. A perspectiva é que a cerimônia ocorra em 21 de setembro.

Lançado por R$ 120 mil, o modelo de maior potência é apresentado como mais atrativo tanto pela proximidade da fábrica quanto pelo preço. "Na concorrência este mesmo tipo de trator é encontrado por R$ 150 mil", enaltece o empreendedor. Para comercialização a empresa dispõe ainda de modelos com 25, 28, 50, 75 e 90 cavalos, além de microtratores. Todos são comercializados pelo banco da montadora ou também através das linhas de financiamento do governo.