logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Café 360º estimula empreendedores a atitudes de liderança

Compartilhar:

Faltam poucos meses para encerrar o ano. É comum já começar a planejar então expectativas para 2020. Entretanto, essa definição para o futuro demonstra procrastinação e tende a tornar mais difícil a realização. O comprometimento deve ser com ações imediatas, ainda que mínimas. Esta é uma mudança de raciocínio que exige esforço e definem líderes.

As competências essenciais da liderança e sua aplicabilidade foram apresentadas por André Casagrande e Mateus De Luca em um café da manhã nesta sexta-feira, dia 18. A participação dos instrutores Master Mind sobre a filosofia difundida por Napoleon Hill ocorreu na quinta edição deste ano do Café 360º realizado pela Associação Empresarial de Içara.

Entre os aspectos levantados no encontro, um deles foi o conhecimento. Afinal, a conexão entre as equipes e as demandas dos clientes também passa pelo entendimento do cenário local e das tendências mundiais. São conhecimentos que as vivências permitem, mas a busca de capacitação acelera exponencialmente a transformação de informações em aprendizado.

Além do conhecimento, há também as habilidades. É comum ter facilidades em algumas áreas. O treinamento contínuo é uma opção então para desenvolver-se ainda mais ou então ampliar a atuação em outros segmentos. "A maioria das pessoas contenta-se em ser na média. Para um líder, isto não basta", acrescenta Mateus.

Ser exemplo também é fundamental. Todo líder deve se reconhecer como o espelho da equipe. Isso exige decisões com planejamento, comprometimento e pró-atividade. "Ganha mais quem faz mais do que o combinado", pontua André. Segundo ele, este é um valor que está acima do dinheiro.

Saiba como participar do Café 360º

O Café 360º da Associação Empresarial de Içara propõe aos participantes um olhar amplo sobre diferentes assuntos com o auxilio de especialistas e também a interação de empreendedores sobre suas vivências em cada tema. O próximo encontro será no dia 22 de novembro sobre Capitalismo Consciente e Educação em Gestão. A participação é gratuita aos associados e custa R$ 20 para participantes externos. As inscrições podem ser realizadas em www.aciicara.com.br.