Canal Içara

Canal Içara

15 de setembro de 2019 - 17:07
Economia » Sabores de Içara
Café Di Fiore: delícias para complementar bons momentos em Içara
18/06/2019 às 09:46 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Vila São José, Segunda Linha e Morro Bonito estão consolidados como roteiro turístico em Içara. O Santuário do Sagrado Coração de Jesus atraiu milhares de fiéis à região e consequentemente chamou a atenção do morador Luiz Fernando Dal Pont Búrigo. Com a chegada do asfalto em frente de casa e a criação da Rota Italiana, ele encontrou na propriedade da família uma oportunidade de investir. Para isso, decidiu criar um café colonial na Rodovia Afonso Moises de Bitencourt. Foram quase dois anos de planejamento e obra até sonhada inauguração em 24 de março de 2019.

Conforme Luiz Fernando, o nome escolhido foi uma homenagem à nona paterna, Dona Florentina, carinhosamente chamada de Fiore. “Eu não cheguei a conhecer, pois ela faleceu quando meu pai ainda era novo. Mas pelo fato do café ser situado aqui, onde ela morou, procurei homenagear”, ressalta. Além do nome, algumas lembranças da nona também estão nos detalhes. As janelas da antiga casa, por exemplo, viraram moldura para os espelhos. “Buscamos fazer algo aconchegante, moderno, mas sem perder os traços antigos/rústicos”, indica.

Conforme o jovem empreendedor, o Café Di Fiore oferece aproximadamente 40 variedades de bolos, pães, laticínios e outros produtos. “O banoffe, o pão de queijo e o queijo colonial são alguns dos itens mais procurados”, exalta sobre a preferência dos visitantes que buscam, na gastronomia, uma forma de somar bons momentos. “Estamos estudando outras possibilidades para abrir também durante a semana com outros tipos de pratos”, antecipa. Por ora, a cafeteria em Vila São José funciona todos os sábados e domingos, das 15h às 19h, a R$ 30 pelo buffet livre por pessoa ou então R$ 48/kg.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas