logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Da reinvenção, o doce sabor da Boleria Donna Bia

Minibolos individuais e baguetes de pães de fermentação natural são destaque da boleria

Compartilhar:

Ainda que repleta de momentos difíceis, a pandemia de coronavírus gerou também oportunidades. No caso de Gabriela Machado, foi o empurrão que faltava para dedicar-se a um empreendimento próprio, que abriu em setembro de 2021. “Precisei me reinventar porque trabalhávamos com eventos e, devido aos decretos e momento que vivenciávamos, era impossível voltar ao trabalho”, recorda a sócia e fundadora da Boleria Donna Bia.

“Sempre gostei de criar receitas de bolos, mas fazia isso somente para a família e amigos. Sempre gostei de sair e tomar um bom café fora, com belo pedaço de bolo, mas achava que sempre faltava algo novo e diferenciado no mercado, foi quando percebi que em Içara faltava um café, e que cada um tivesse o seu próprio bolo, mas não em fatias. Então pensei em bolos em porções individuais e com um local agradável para que as pessoas pudessem compartilhar momentos”, comenta.

Após essa análise, ela resolveu montar a boleria, que junta a paixão de criar bolos e seu apelido na família (Bia), em um local agradável, colorido e com produtos de deixar um gostinho de quero mais. Ao todo, são seis pessoas envolvidas no negócio, sendo quatro funcionárias, Gabriela e o marido. O espaço fica no Edifício Platinum, na Rua São Donato, com funcionamento das 9h às 19h de segunda a sexta-feira e das 14h às 18h aos sábados.

Porções individuais

Os bolos são criados em porções individuais, com o cliente podendo montar a base e a cobertura que desejar. As receitas são junções, algumas de família, outras criações de Gabriela, juntando o gostinho de infância e o requinte dos novos ingredientes que o mercado da confeitaria oferece.

“São oferecidos minibolos individuais, baguetes de pães de fermentação natural, sucos, cafés especiais, cestas de café da manhã. Desejamos alcançar todas as faixas etárias, desde as crianças com deliciosos bolos de chocolate, aos jovens que querem conversar e trocar ideias com amigos e namorados (as), aos adultos e idosos que queiram desfrutar de um delicioso café com bolinhos a sua escolha”, ressalta.


PEDIDOS - Os produtos podem ser comprados diretamente na boleria e consumidos no local ou ser feitos por encomendas pelo Instagram @donnaboleriaecafe e WhatsApp (48) 98435-0313, a preços a partir de R$ 6,90 por bolinho. “Não possuímos tele-entrega, mas futuramente será implementada”, afirma a empreendedora.