logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Caffe au Latte: parada obrigatória aos visitantes de Içara

Compartilhar:

Içara está preparada para atender bem quem enfrenta as estradas. Se deu aquela fome na viagem, bateu o cansaço ou o organismo exige a ida imediata ao banheiro, o Caffe Au Latte é uma parada obrigatória na margem da BR-101, no bairro Ponta do Mato. A estrutura de 200 metros quadrados na Zona Sul da cidade, próxima a Via Rápida, foi inaugurada em janeiro de 2017 com capacidade para atender simultaneamente 40 pessoas. O espaço comporta também 30 veículos e, além de uma variedade de cafés, sucos e lanches, oferece ainda fraldário e acesso gratuito à Internet por Wi-Fi.

Conforme o empreendedor Luís Gustavo Niero, o Caffe au Latte foi montado para suprir uma necessidade da região. Segundo ele, foram 10 meses de planejamento e execução para a composição de um ambiente aconchegante e confortável junto com a sócia Giovana Guidi. Além da descendência italiana do contador içarense e da gestora criciumense de recursos humanos, a empresa também está em uma comunidade desbravada pela etnia, responsável pela culinária com massas, salame e vinho. Por isso os traços dos imigrantes foram escolhidos para compor o nome do paradouro.

Antes de montarem o próprio empreendimento, Giovana era analista de departamento pessoal em um escritório de contabilidade em Criciúma enquanto Luís Gustavo administrava a loja da família em Içara. O primeiro passo para a concepção do Caffe au Latte foi analisar o setor. E um dos diferenciais em que trabalharam foi então a facilidade de acesso, pois não é preciso utilizar marginais para chegar ao paradouro. O cardápio possui mais de 80 opções de produtos para consumo imediato ou de preparo rápido.

Recomendações Caffe Au Latte
O paradouro funciona de segunda-feira a sábado das 6h45 às 18h45 e aos domingos das 8h45 às 18h45. Veja a localização no Google Maps
Yogomais: iogurte cremoso preparado na hora com maçã verde, mirtilo, morango ou kiwi
Sanduíche: com pão de hambúrguer prensado, recheado com queijo, salame, ovo e saladas