logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Canal Içara lança painel digital com indicadores do desenvolvimento de Içara

Ferramenta gratuita pode ser acessada na capa do portal

Compartilhar:

O crescimento de Içara pode ser acompanhado por meio de dados oficiais da economia, da educação e também do desenvolvimento da infraestrutura local. São informações que permitem utilizar a ciência dos números na definição de ações do setor público e também da iniciativa privada e, agora agrupadas, formam uma nova ferramenta do Canal Içara. O Painel Içara já está disponível na capa do portal.

Entre os dados que traduzem o comportamento municipal no Painel de Içara está a balança comercial, estoque de empregos, empresas ativas, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Produto Interno Bruto, além do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal. Junto com os números mais atuais, o painel agrega ainda os conteúdos que explicam o comportamento local e apresentam o cenário também regional e estadual para comparação.

O painel reforça o posicionamento do portal de contribuir com o desenvolvimento sustentável da cidade por meio da divulgação de informações de interesse local, promoção de ações e valorização de bons exemplos. Em conjunto com o Hub #Içara – formado por empresas e instituições parceiras - essa missão está presente também em outras iniciativas realizadas pelo Canal Içara, como o projeto de conteúdo, Empreenda Mais; a realização de visitas-técnicas e a promoção de encontros temáticos na cidade.