logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Carlos Budny abre mesa redonda da Ajei

Compartilhar:

A primeira mesa redonda de 2013 da Associação de Jovens Empreendedores de Içara (Ajei) teve como convidado o presidente da Budny Tratores e Implementos, Carlos Budny. O proprietário da primeira indústria de tratores de Santa Catarina contou a própria história com detalhes. As dificuldades não foram poucas e a persistência na ideia de crescer e ser dono do próprio negócio marcou o início dos trabalhos.

“Estou impressionado com a qualidade de profissionais que participam deste grupo. Pelo que pude perceber, são pessoas que se interessam pela inovação no mercado e isso é muito interessante”, avalia o empreendedor içarense. Filho de agricultores, ele ressalta que sonhar nunca é demais e garante que nunca desperdiçou as oportunidades. A palavra-chave é persistência.

Em 1990, Carlos registrou oficialmente a pequena empresa. Atualmente, a marca tem seis filiais e 600 funcionários. “Quando comecei, era sozinho. Fiz muitos cursos de eletrônica até mesmo por correspondência, mas nunca desisti”, relembra. Todo o crescimento da indústria ocorreu com a mecanização de processos agrícolas. O próximo passo será ampliar para outros setores. A novidade terá apresentação na Festa de São Donato.