logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Relacionamento e foco para o Marketing

Compartilhar:

O Marketing é essencial nas vendas. E como conhecedores de suas próprias necessidades, todos os consumidores conhecem um pouco do assunto e podem contribuir para melhores práticas, inclusive, pelas redes sociais. “E é maravilhoso também trabalhar com o varejo”, define Edson Speck. Formado em Jornalismo pela Unisul com especializações em Marketing e há 26 anos na rede Giassi Supermercados, ele apresentou parte da própria trajetória profissional e detalhes do setor em mesa redonda na Associação de Jovens Empreendedores nesta segunda-feira, dia 24.

“Comecei com um monte de atividades simultâneas. Tive serigrafia, trabalhei na portaria do hospital e até montei uma agência de publicidade. Mas não era ainda o que eu queria. A partir do momento que estabeleci um foco o trabalho rendeu mais”, enaltece. “É preciso saber o que e de que forma agir. Fazemos o planejamento de um ano para outro. Isto facilita as campanhas junto com os fornecedores. A minha função hoje é mais cobrar para que os projetos aconteçam. Não existe nada que não de certo. Basta acreditar e trabalhar para que isto aconteça”, coloca.

No caso do Giassi, uma das ferramentas mais usuais é o encarte de ofertas. São 360 mil exemplares a cada 15 dias. “É o principal veículo. Em outras regiões até mais do que no Sul do estado”, indica. “É preciso também tratar o atendimento. Ganhamos um prêmio pelo melhor custo-benefício entre os supermercados no país. Isto leva em consideração as filas, estacionamentos e outros aspectos. É motivo de orgulho não apenas para a empresa, mas para os funcionários que são responsáveis”, complementa o analista de publicidade da rede, João Paulo De Luca Júnior.

“Foi muito bom ouvir tanta experiência. Todas as mesas redondas deste ano foram importantes. Fechamos com chave de ouro. Este bate-papo foi divertido e enalteceu o quanto é essencial foco e relacionamento para crescimento profissional e pessoal. Recebemos também alguns livros para a campanha do Natal Solidário que foca neste ano o Centro de Referência em Assistência Social do Jaqueline”, sintetiza a presidente em exercício da AJE, Janine Richetti. “Esta iniciativa de trocar ideias é muito boa. Cresce todo mundo. Vejo esta preocupação na AJE. O relacionamento é muito importante”, pontua Edson.