logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Carrefour inicia atividade em Içara com unidade do Atacadão

Marca de atacado do Carrefour iniciou o atendimento nesta quarta-feira em Içara

Compartilhar:

A maior rede supermercadista do país agora também está presente em Içara. O início da operação do Atacadão reforça a presença do Carrefour em Santa Catarina, onde já opera com lojas em Blumenau, Chapecó e Itajaí. A primeira unidade no sul do estado foi inaugurada na manhã desta quarta-feira na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), no bairro Presidente Vargas, sem um evento oficial, tampouco propaganda prévia, para evitar aglomeração. O expediente será das 7h às 22h de segunda-feira a sábado e das 8h às 18h aos domingos.

O Atacadão compõe uma rede com quase 200 lojas de autosserviço e 28 atacados de distribuição no Brasil. São mais de 50 mil colaboradores. Conforme divulgado pela empresa, o mix de produtos chega a 10 mil itens entre alimentos em geral, frios e laticínios, hortifruti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, produtos da linha pet, automotivo entre outros.

“É um privilégio muito grande para Içara, num momento tão complicado no país e no mundo, ter a inauguração de uma unidade do Carrefour. É um fato ímpar, de orgulho para a cidade. Muitas famílias que perderem os empregos conseguiram recuperar o trabalho devido a esta oportunidade”, indica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Brígido. Para o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB), o início da atividade também contribuirá para a consolidação de Içara como a segunda maior economia do sul catarinense.


Doze mil metros quadrados

"Além da pandemia do novo coronavírus, que trouxe alguns problemas de fornecimento e mão de obra, também tivemos que enfrentar as tempestades que abateram a região. Apesar disso, vamos conseguir entregar a obra no prazo contratado, reafirmando o compromisso que temos com o nosso cliente", indica o diretor-presidente da Construtora Emha, responsável pela obra, Ramiro Azambuja. Foram 107 dias de construção, mais 117 de terraplanagem.

Ao todo, a unidade abrange 12 mil metros quadrados, sendo 4.160 mil de área construída. O projeto segue o padrão da Emha de construção de atacarejos, com a valorização de questões sustentáveis como áreas verdes, espaços permeáveis, isolamento térmico interno para economia no consumo de energia, aproveitamento da luminosidade natural, iluminação em LED, caixas contentoras para re-uso de água e tratamento de efluentes, além de estação de tratamento compacta na unidade.