logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Casais alteram planejamento para a oficialização do matrimônio

Compartilhar:

Muitos planos foram alterados pela quarentena. Somente em Içara, pelo menos 30 casamentos foram adiados desde março. No Santuário do Sagrado Coração de Jesus novas cerimônias não estão mais sendo marcadas para este ano. Na Paróquia São Donato, os casais que desejam oficializar o matrimônio religioso são avisados de que a confirmação das datas dependerá da autorização do Estado. Já na Igreja Assembleia de Deus, a possibilidade de casamentos será considerada apenas para o segundo semestre.

“Foi uma decisão difícil o adiamento. O casamento seria no próximo dia 20 de junho. Já estávamos organizando desde fevereiro de 2019, cheios de expectativa. Em nossa relação nada vai mudar, só a data e a ansiedade que aumentam agora. Ficamos com receio de remarcar para esse ano, pois não sabemos quando tudo vai se normalizar e não queremos correr risco de ter que alterar novamente”, aponta Anny Caroline Daltoé Da Luz. O casamento com Luiz Henrique Galvani Baschirotto agora será no dia 19 de junho de 2021.

Impacto dos adiamentos

Os adiamentos atingem casais e também diferentes seguimentos de empresas que atendem eventos. A proibição vigente em Santa Catarina - decorrente do decreto de calamidade devido a Covid-19 - reflete negativamente em floricultura, alimentação, decoração e também no vestuário. “Temos uma floricultura, que está em atividade, então nos ajuda no faturamento. Nossa expectativa é conseguir pelo menos nos manter com o movimento do Dia das Mães”, indica a promoter Esiliane Rodrigues.

“Até agora, nenhum pedido foi cancelado. Mas temos noivas já alterando as datas de setembro. E por causa dessa mudança nos eventos, algumas peças precisarão ser adequadas a estação. Não estamos cobrando a mais por isso”, indica a estilista, Chyrlei Vicente. “Temos uma equipe de oito pessoas que retornará em junho. Por ora, estou trabalhando sozinha, desenhando novos modelos para, quando tudo passar, termos uma coleção nova. Também lançamos uma promoção com até 50% de desconto”, completa sobre a estratégia adotada.

"Já tive cinco eventos adiados até agora. Os cerimoniais são a minha atividade principal. Então balançou bastante nosso orçamento. As pessoas não estão mais procurando, nem agendando. Mudou também a motivação para muitos noivos, que já estariam casados, ou fariam a entrega de convites neste momento. Para manter uma parte do faturamento, estou fazendo consultorias em marketing digital. Tive que me reinventar”, indica a jornalista Taise Forgiarini.