logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Centro de Inovação: Como Içara poderá se beneficiar do ecossistema?

Estrutura em Criciúma deverá gerar influência em toda a Região Carbonífera

Compartilhar:

Um ambiente propício para a criação de novas ideias, parcerias e inovações, sejam elas tecnológicas ou não. Assim o presidente do Comitê de Implantação, Valmir Cabral, define o Centro de Inovação que leva o nome de Criciúma e terá a estrutura centralizada na cidade-polo, mas que pretende ter influência em toda a Região Carbonífera. Como Içara e as cidades que estão no entorno poderão se beneficiar então do projeto em desenvolvimento?

“Todos os prefeitos já foram comunicados e estão engajados em gerar menos burocracia para a criação de novos negócios e fazer com que o Centro de Inovação seja de fato um grande propulsor para todas as cidades que compõem o sul do estado”, responde Valmir. Ainda segundo ele, as empresas e as comunidades também poderão fazer parte com acesso ao ambiente, a participação de ações e principalmente inscrição nos editais para potencializar inovações.

Valmir explica ainda que o Centro de Inovação terá diferentes vertentes de serviço. O espaço em Criciúma contará com coworking, receberá empresas de desenvolvimento de software, haverá ambientes maker para a prototipagem de projetos, além, é claro, de mentoria e encubação de empresas da região. O prédio que abrigará o fomento a inovação no ecossistema regional está em construção entre as ruas Henrique Lage e Araranguá, em Criciúma. A previsão de conclusão é para 2022.