logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 19/02/2026 | 20:11

Cermoful: eleição para o Conselho Fiscal terá ponto de votação em Içara

Escola Quintino Folharini Dajori terá seções abertas das 9h às 16h

Redação

Compartilhar:

A Cermoful Energia realiza nesta sexta-feira, dia 20, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2026, em formato presencial, na sede da cooperativa, em Morro da Fumaça. No sábado, ocorrerá a eleição do Conselho Fiscal, com dois locais de votação: nas escolas Princesa Isabel, em Morro da Fumaça, e Quintino Folharini Dajori, em Içara. Cada local de votação terá 10 seções disponíveis das 9h às 16h. Neste ano, duas chapas foram homologadas para concorrer.

A votação deve ser mais rápida neste ano devido à implantação de um novo sistema integrado. “O associado pode se dirigir a qualquer seção disponível, apresentar o documento de identificação e votar. Antes, as seções eram divididas por ordem alfabética, o que gerava filas maiores. Quem é José ou Maria, por exemplo, ficava muito tempo na fila. Agora qualquer pessoa vota em qualquer sala, a lista de associados está no sistema e com isso não será dividido por letras iniciais do nome ”, explica o presidente, Rudy Recco.

O consultor jurídico da Cermoful, advogado Rafael Trento Ribeiro, reforça que o sistema interligado garante controle rigoroso e impede que o associado vote mais de uma vez em diferentes seções. A expectativa também é de agilidade na apuração do resultado.

Assembleia Geral Ordinária

A reunião anual garante aos associados o direito de participação direta nas decisões que impactam a gestão e os serviços prestados pela cooperativa. “Eu faço questão de convidar cada associado a participar da nossa Assembleia. É ali que a gente decide, juntos, os rumos da Cermoful. A cooperativa é de todos e a presença de cada um faz toda a diferença”, afirmou o presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco.

Na ordem do dia estão a prestação de contas do Conselho de Administração referente ao exercício de 2025, incluindo relatório de gestão, balanço patrimonial, demonstrativo das sobras apuradas e pareceres do Conselho Fiscal e da auditoria independente. Os associados também irão deliberar sobre a destinação das sobras orçamentárias de 2025, o plano de investimentos para 2026, o orçamento para a finalização da obra civil da nova sede administrativa e o plano de aplicação dos recursos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates).

Podem participar da assembleia associados pessoas físicas, jurídicas e entidades que estejam em dia com suas obrigações financeiras até o faturamento de competência dezembro de 2025. Para efeito de verificação de quorum, a cooperativa possui 15.350 associados.