Canal Içara

Canal Içara

20 de julho de 2019 - 10:40
Economia » Missão Cervejeira na República Tcheca
Cervejaria içarense vai participar de comitiva brasileira rumo a República Tcheca
16/05/2019 às 15:15 | Redação | com a colaboração da The Nose Mustache
Antônio Cleber Gonçalves Junior embarca para o sonho de qualquer amante de cerveja. O sócio da The Nose Mustache participará na República Tcheca de uma missão de diplomacia econômica. “Será uma oportunidade única. Quem é do meio cervejeiro sabe a importância histórica que tem a indústria da cerveja para a humanidade. É muita ciência envolvida. Estar perto de tudo isto é muito gratificante e nos dá ainda mais motivação para escrever uma pequena parte desta história”, ressalta o empreendedor.

A missão visitará em cinco dias as principais cervejarias e pontos históricos do país. “Experiências como esta poderão fortalecer ainda mais a cultura cervejaria aqui de nossa região”, acrescenta. “Considerado um dois países mais importantes quando o assunto é cerveja, a República Tcheca oferece spas, terapias, tratamentos e banhos relaxantes à base de cerveja. Além disso, foi onde nasceu a primeira Pilsen, uma cerveja de cor dourada, límpida e brilhante, hoje o estilo mais consumido no mundo”, lembra o sócio Alex Ferreira Michels.

A The Nose Mustache começou com a terceirização da produção e desde agosto de 2018 toda a cerveja com o rótulo próprio sai da fábrica em Sanga Funda para os pubs e festas da região. Conforme o sócio Eduardo Ribeiro, o convite internacional para a cervejaria içarense surgiu a partir do Festival de Cerveja Brasileiro, em Blumenau. “Visitamos muitos estandes no evento e em particular um grupo de empresas da República Tcheca. A conversa foi muito boa e para nossa surpresa algumas semanas depois recebemos este convite”, comenta.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas