Canal Içara

Canal Içara

15 de outubro de 2019 - 20:46
Economia » Missão Cervejeira na República Tcheca
Cooperativa é responsável por 75% do lúpulo processado na República Tcheca
22/05/2019 às 08:34 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A Chmelarstvi Bohemia Hops é a terceira maior produtora de lúpulo do mundo com o processamento de 75% do produto na República Tcheca. Conforme o presidente Zdenek Eosa, trata-se de um sistema cooperativo que garante a compra dos agricultores. “Eles são responsáveis pela produção de 16 variedades com destaque ao Saaz, que possui denominação de origem, ou seja, só é produzido na República Tcheca”, indica Antônio Cleber Gonçalves Júnior sobre o terceiro dia da missão brasileira.

Atualmente, 80 % de tudo que é processado pela cooperativa é destinado para exportação. Na lista estão Japão, China, México, Bélgica, Alemanha, Rússia entre varias outros, além do Brasil. “Após a visita na cooperativa a delegação foi recebida em uma jovem microcervejaria ainda na cidade de Zatec, região central da República Tcheca. A Pioner Beer tem menos de um ano e já medalhou sua cerveja que é produzida por decocção, um conceito tradicional no país”, ressalta Antônio.

Ainda na terça-feira, a missão cervejeira partiu para a cidade de Plzen (Pilsen). “Passamos pelo castelo que abriga a cervejaria Chyse. Na oportunidade fomos recebidos pelo próprio proprietário, o conde Vladimir Lazansky, que, após mostrar o recém recuperado castelo, nos acompanhou na cervejaria, que também foi recuperada neste local. Conta ainda com um restaurante onde pode receber as visitantes que procuram a propriedade para saborear suas cervejas”, descreve o empreendedor cervejeiro da The Nose Mustache, de Içara.

+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas