Canal Içara

Canal Içara

15 de outubro de 2019 - 21:02
Economia » Missão Cervejeira na República Tcheca
Segundo dia de missão cervejeira aproxima empreendedores
20/05/2019 às 21:58 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O segundo dia da expedição cervejeira dos brasileiros na República Tcheca foi voltado para a apresentação formal das empresas locais, um item obrigatório do programa ofertado pelo Ministério da Agricultura tcheco. “Participamos com 19 membros das mais diversas áreas, desde cervejarias até associações e produtores de contêineres adaptados para trabalhar com foodtrucks em eventos do setor”, indica o representante içarense, Antônio Cleber Gonçalves.

Ainda conforme o sócio da cervejaria The Nose Mustache, em Içara, a proposta do Ministério de Agricultura da República Tcheca é ampliar o potencial de distribuição dos produtos de maior impacto cultural como a cerveja. A compra direta de insumos pode ser uma forma de reduzir os custos da produção da bebida no Brasil. “Depois da apresentação B2B, fomos avaliar as informações apresentadas com um petisco que, por sinal, roubou a cena. Muito bem feito e gostoso!”, indica.

Além de Praga, a missão cervejeira partiu nesta segunda-feira para Zatec, onde a economia gira em torno da produção de lúpulo. “É um dos maiores e melhores produtores”, exalta. “Jantamos em um restaurante típico, o Boemia Hops, com uma cozinha experimental para os lúpulos produzidos e processados na cidade. Aqui se bebe bem por conta dos pratos. Segundo o vice-presidente da Câmara Comercial da Republica Tcheca, Borivoj Minar, após comermos devemos tomar uma boa caneca de chope para continuarmos sempre bem!”, pontua.

+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas