logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Churrascaria Maristela chega à terceira geração da família Rizzieri

Série Sabores de Içara apresenta um dos mais tradicionais restaurantes de Içara

Compartilhar:

Quando Octávio e Anadir Rizzieri abriram um pequeno comércio no bairro Liri, talvez não imaginassem que, 50 anos depois, os negócios seguiriam, agora comandados pela terceira geração da família. Ao lado da mãe, Lindamar dos Santos Rizzieri, os netos de Octávio e Anadir, Dinarte Júnior e Priscila, ajudam a manter a Churrascaria Maristela como um dos mais tradicionais restaurantes de Içara.

“Eram quatro irmãos, mas só o meu esposo Dinarte Rizzieri (in memoriam) e eu ficamos trabalhando. Administramos o restaurante por 39 anos. Depois que meu esposo faleceu, eu e meus filhos ficamos trabalhando”, conta Lindamar, que perdeu o marido há seis anos, em um acidente de trânsito.

Sem ele, a comerciante teve nos filhos o apoio necessário para continuar, reformar o prédio localizado às margens da rodovia Paulino Búrigo e aprimorar os serviços oferecidos. Atualmente, a casa atende para o almoço de segunda a sábado, e também recebe eventos como formaturas, casamentos e aniversários à noite.

“A produção tem o envolvimento de cinco pessoas e temos entre três e quatro pessoas atendendo. O cardápio de guarnições continua o mesmo, adicionamos alguns cortes de carne, mas mantivemos outros cortes tradicionais desde quando foi fundado, como o lombo suíno, o contrafilé e o galeto. Agora temos alguns pratos a mais: picanha, filé mignon, salame artesanal”, descreve Dinarte Júnior.

A casa não trabalha com delivery, mas oferece a retirada do almoço no local. Os pedidos e reservas podem ser feitos pelo telefone 3439-5822 ou pelo WhatsApp 99696-6192.