logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cimolai recebe 10 hectares em Esperança

Compartilhar:

A Cimolai recebeu oficialmente 10 hectares do parque empresarial de Esperança nesta quinta-feira, dia 1. A estimativa é que a unidade da empresa italiana produza até 10 mil toneladas de estruturas metálicas em aço ao ano a partir do quinto ano de atividade. Para isso, investirá R$ 15 milhões. A oficialização da chegada ao município aconteceu no tabelionato da cidade com a assinatura também do administrador Sérgio Santon.

“Esperamos que a Cimolai traga muito desenvolvimento, novas tecnologias, empregos e novas empresas”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Além da Cimolai, já realizamos a transferência de um hectare de terra na área empresarial para a empresa de transformações veiculares TCA do Rio Grande do Sul. São fortes sementes lançadas em solo fértil”, complementa. “É com trabalho e humildade que estamos traçando o desenvolvimento de Içara”, completa o vice Sandro Giassi Serafin.

“A Cimolai possui 68 anos de história. Trabalhamos no ramo da construção metálica, como estrutura de pontes, estádios e tubulações. Nosso interesse no Brasil veio devido ao país atender todo este leque. A unidade em Içara, em até quatro anos, vai gerar 100 empregos diretos”, cita Sérgio. “Içara que vive um grande momento teve mais coragem, visão e hoje anda para ter um dos maiores parques industriais do estado”, coloca o deputado estadual Manoel Motta (PMDB).