logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cinco opções para preparar o corpo e a mente para o verão 2020

Compartilhar:

Fim de ano é uma correria. Os eventos se acumulam e os prazos ficam cada vez mais curtos. Além das atividades profissionais, o projeto para o verão 2020 também exige a queima daqueles quilos acumulados durante o inverno. E, para incentivar o equilíbrio necessário entre corpo e mente, a Associação Empresarial de Içara se uniu as academias da cidade. “Esta é uma época em que o estresse está mais elevado. É um momento propício para ter novos hábitos que promovam uma vida mais saudável também a longo prazo”, indica a vice-presidente de soluções empresariais, Luciana Lima Zanette.

O novo plano de benefícios aos empreendedores e colaboradores de Içara oferece até 25% de benefício nos preços de exercícios. As opções para deixar o sedentarismo de lado, a partir de R$ 50, incluem musculação, treinamento funcional, cross fit, yoga e pilates com regras específicas disponíveis para consulta em www.aciicara.com.br. O projeto tem como parceiras as academias Leandro Dal Ponte, Bio Gym, Extreme Gym, Personal Studio, Evolua Cross Training e Studio Ativa.

Conheça os benefícios de cada atividade

Musculação: o exercício dos músculos fortalece o corpo e melhora a postura corporal; condiciona a estética; reduz a quantidade de gordura devido ao aumento do gasto calórico; eleva a liberação de endorfina responsável pelo bem-estar; aumenta a densidade óssea e diminui as chances de fraturas; previne diabetes e fortalece o sistema cardiorrespiratório.

Funcional: este tipo de treinamento utiliza o próprio corpo como peso para alguns dos exercícios. A prática cria resistência para novos desafios; melhora o equilíbrio; acelera o metabolismo e consequentemente a queima gordura; ajuda na correção da má postura e alivia o estresse com a liberação da endorfina.

Cross Fit: esta modalidade junta atividades de alta intensidade, entre elas, o levantamento de peso olímpico, ginástica e atletismo. O Cross Fit explora 10 capacidades do corpo humano: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Yoga: é uma opção para quem precisa de equilíbrio interno para chegar ao condicionamento externo. A meditação diminui o estresse e ansiedade, por isso, também ajuda na perda de peso e no controle cardiorrespiratório; os movimentos promovem o alongamento das articulações e o condicionamento físico; além de melhorar o sono.

Pilates: o método faz o uso eficiente e consciente dos músculos em exercícios no solo ou equipamentos para estimular a concentração; controle corporal; precisão; equilíbrio; respiração e fluidez. Além do condicionamento físico, o pilates é indicado também para pessoas que estão em fase de reabilitação muscular.