logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Comerciantes, Amigos e Avós: julho está cheio de datas comemorativas

Comércio de Içara terá funcionamento estendido até às 17h neste sábado

Compartilhar:

Julho não tem feriado, mas está cheio de motivações comemorativas. Entre as principais datas está o Dia dos Comerciantes (16), Amigos (20) e Avós (26). Em Içara, este mês terá ainda o lançamento da promoção do Dia dos Pais com sorteios promovidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas e, neste fim de semana, dia 9, o Sábado Total com o comércio aberto até às 17h.

“O comércio já tem vitrines prontas e produtos para as diferentes datas que temos pela frente. Aos clientes, é uma oportunidade para aproveitar a variedade das lojas de Içara e também os bons preços. Todos são bem-vindos em Içara! Aos comerciantes, por vez, é um mês para comemorar os resultados do ano e projetar o segundo semestre. Todos estão de parabéns!”, ressalta o presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido.

Saiba mais sobre as datas comemorativas

Dia do Comerciante (16 de julho): a data foi instituída pela Lei 2.048, de 26 de outubro de 1953, em homenagem ao nascimento de José Maria da Silva Lisboa, conhecido por Visconde de Cairu, que é o Patrono do Comércio Brasileiro. O título é resultado da criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, entre elas, a abertura dos portos brasileiros ao comércio exterior.

Dia dos Amigos (20 de julho): a data surgiu em Buenos Aires, na Argentina, sob a influência de Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008), inspirado pela chegada do homem à Lua e a importância de união dos povos.

Dia dos Avós (26 de julho): a data é uma referência aos festejos da Igreja Católica a São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria, avós de Jesus.