logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Comerciantes se preparam para o Natal

Compartilhar:

Natal é a melhor data de vendas para os comerciantes. E para garantir bons resultados neste ano, os lojistas abastecem seus estoques à espera de clientes. A expectativa é de que o comércio tenha um aquecimento de até 20% nas vendas. Em Içara, os lojistas já estão preparados para receber o movimento que deve ser intensificado no mês de dezembro.

“Já estamos super prevenidos, só esperando o melhor momento. Nos antecipamos bastante em relação à compras e abastecemos nossos estoques bem antes. Falta um produto ou outro, mas que pode inclusive ser pedida por site e não demora muito a chegar. Tudo para que tenhamos cedo uma grande variedade de mercadorias para todos os clientes”, ressalta o proprietário da loja Mury, Sirlézio José Arceno.

Segundo ele, a intenção é que esse ano supere as vendas do ano passado. “Natal é sempre uma data muito boa para nós, é a melhor do ano. Por isso temos que nos preparar bem, já que teremos um espaço grande até a próxima data que é o Dia das Mães. Queremos aquecer as vendas, mas claro que esse reflexo só começará a ser visto em meados de dezembro, já que como todos os brasileiros, os içarenses costumam deixar para a última hora”, acrescenta Arceno.

O proprietário da loja Dony Modas, Jorge Viana, diz que já está se preparando para a data e, até o fim do mês, os estoques estarão abastecidos. “Geralmente eu deixo para o fim de novembro porque as pessoas saem para as compras mesmo só em dezembro. Na verdade, é na semana que antecede o Natal que as vendas aumentam. Mas já nos preparando para receber nossos clientes com muitas opções”, destaca.

E, apesar de ser a melhor data para os lojistas, Viana diz que prefere manter os pés no chão. “Eu prevejo um aquecimento de 8% a 10%. Acho que o nosso país está vivendo um momento de crise muito grande que vai ser refletido também nas vendas de Natal. No entanto, ela continua sendo a nossa melhor data e eu acredito que teremos faremos boas vendas”, completa.

Além dos comerciantes, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também se prepara para a data. De acordo com o presidente Paulo Roberto Brígido, o Natal é uma data democrática, porque aquece todos os setores possíveis. “Em relação a 2012, esperamos que este ano tenhamos um aquecimento de 25%. Até porque, é uma data de boas vendas não somente para o setor calçadista ou de confecção, mas para todos os segmentos da cidade”, pontua. “Em relação a promoção que a CDL vai lançar, sabemos que terão prêmios, mas de que forma será feito ainda não está definido. Até o fim desta semana devemos ter novidades”, finaliza.