logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Comércio aberto ao meio-dia conquista clientes no Centro de Içara

Compartilhar:

Além de ser o horário do almoço, aos poucos o período das 12h às 13h30 vira também de compras no Centro de Içara. O expediente sem fechar ao meio-dia foi uma demanda apresentada pelos clientes que buscavam otimizar o tempo, muitas vezes, de ociosidade. “É um custo a mais para a loja, mas que melhora o relacionamento e cria mais facilidade para as vendas. Abrimos neste horário há 19 anos”, indica o empresário Altair Borges.

Segundo o lojista Rodrigo Serafim, a demanda ao meio-dia se aproxima ao movimento que também há após as 18h30. “Recebemos comerciários de outras lojas, donas de casa, mães que foram deixar os filhos na escola e ainda aquelas pessoas que estão de passagem pelo Centro”, indica. “Temos um número de colaboradores que nos permite revezar. Por isso, atendemos ao meio-dia e o resultado foi positivo. Se o comércio todo abrisse, teria ainda mais movimento e beneficiaria ainda mais o próprio comércio”, completa o lojista Gilberto Carlos Martinhago.

“Além de eu não estar trabalhando, não tem movimento nas lojas e mercado, há mais estacionamento disponível e sou atendida com mais celeridade”, aprova a advogada Pâmela de Sá. No caso do Rotativo Municipal, os clientes possuem inclusive isenção da tarifa entre as 12h e 13h. "Normalmente meio-dia é um horário livre, mas dificilmente encontramos as lojas abertas, tem só os mercados e farmácias. Não somente o comércio, mas os órgãos públicos também deveriam abrir", propõe o técnico de suporte, Wallison Floriano.